Transparência

O processo para o recebimento de um Unidade Habitacional através do Programa Minha Casa Minha Vida envolve uma série de etapas até que o beneficiário possa participar do sorteio.

A primeira etapa, no caso do Parque Ermitage, está diretamente ligada ao fato do mesmo ter sido afetado pelas chuvas de 2011, ter sido cadastrado é apresentado toda a documentação necessária.

A segunda etapa envolve a atualização ou criação do CadÚnico.

A terceira etapa é o envio dos dados dos candidatos para o Sitah, sistema responsável por verificar se o beneficiário esta ou não compatível com os pré-requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida, como renda familiar, por exemplo.

A quarta etapa é o envio dos dossiês compatíveis para aprovação da Caixa Econômica Federal.

É importante deixar claro que  para que os beneficiários possam participar do sorteio*, para tal, os mesmos precisam passar por todas estas etapas e estar enquadrados nos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida, conforme estabelece a portaria do Ministério das Cidades, número 163 de 6 de maio de 2016.

Aproveitamos a oportunidade para informar que estamos à disposição para esclarecer qualquer situação e acolher qualquer denúncia de irregularidade, caso haja. Isso é fundamental para o bom andamento do trabalho e para que não sejam cometidas injustiças.

 

* A lista de sorteados pode sofrer alterações no decorrer do processo.

Última modificação em Domingo, 16 Abril 2017 20:48
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