Beneficiários que precisam procurar atendimento no Ermitage na segunda-feira ou quarta-feira das 9:00 às 16:00:

✔MARIA BETANIA DA SILVA VASCONCELOS LOURENCO

✔CLEUZA DA CONCEICAO

✔IVAN PORFIRIO DE SOUZA

✔JOAO MACIEL DIAS NETO

✔VANIA BANDEIRA GOULART

✔MARIA ARLETE FERREIRA

✔NEUZA DE SOUZA ALVES

✔THIAGO ALVES MOREIRA

✔MARIA DA CONCEICAO SILVA 

✔MARIA DE LOURDES FERREIRA MELLO

✔SABRINA DA SILVA PAULA 

✔MARINETE ALVES DE MACEDO 

✔ANA MARIA TAYT SOHN DE OLIVEIRA

✔ARLETE ABREU ZANESI

✔BEATRIZ OLIVEIRA DE CARVALHO 

✔DEBORA DOS SANTOS DE PAULA

✔ELIANE PIMENTEL EUCLIDES MARTINS

✔LIDIANE VIANA DA SILVA

✔REJANE DOMINGOS CHAVES

✔SONIA BEATRIZ DILLY DE REZENDE 

✔JUDITH SOUZA DE OLIVEIRA 

✔MARIA DE LOURDES DA SILVA SOARES 

✔CLAUDIA TARGINO DA SILVA SOARES

✔IONE DE ALMEIDA COELHO

✔AURELIANA DE OLIVEIRA FERREIRA

✔EDINA DO NASCIMENTO ARCANJO

✔LUCIA PAQUI

✔SUELI JUSTINO EZEQUIEL

Bom dia ,

Vamos lá:

✅As informações em relação a quem vai estar no próximo sorteio só serão passadas para o próprio ( ou seja, só para o beneficiário ), não vamos deixar recado!

✅Só vai participar quem receber a ligação convocando para o sorteio  e tem que estar presente no dia informado.

✅As vistorias irão começar na quarta e irão até o dia 23 de maio .

✅Quem quiser informação ou saber se vai participar do sorteio pode deixar o nome completo ( nome completo ) , CPF  e telefones .

✅Fiquem atentos ao telefone.

A confirmação será  por telefone  e a pessoa do INEA que ligar vai se identificar.

Anotem o número.

Prezados,

Será realizada amanhã, 10 de maio de 2017, as 11 hs, na agencia da CEF localizada na Avenida Delfim Moreira, 686, Varzea, a assinatura de contratos. Veja abaixo a relação dos beneficiários:

✔GABRIELA LOPES SILVA

✔IOLANDA RAIMUNDO DE SOUZA

✔JOAO LUIZ CARREIRO

✔LUCIANA FERREIRA DE ALMEIDA

✔LUIZ CARLOS DA SILVA

✔MALVINA FURTADO DO CANTO

✔MARCIA CRISTINA DE SIQUEIRA ALMEIDA

✔MARIZE LOPES BRANCO

✔MICHELE CARREIRO PIRES PAIM

✔PALOMA DE PAULA OLIVEIRA

✔RENATA  MAURAT VIDAL MAIA

✔RENILDA NOVAES SOARES BENVINDO

✔TELMA SILVA DE OLIVEIRA

Os moradores que já foram sorteados para o Ermitage devem comparecer na FAETEC da Barra (antigo CIEP da Barra) localizada na Avenida Presidente Roosevelt, s/n Barra do Imbuí para realizar a assinatura dos contratos.

Como se tratam de 1220 famílias, os beneficiários foram divididos de acordo com os condomínios nos seguintes dias: 

  • Dia 17 - Azaléia (Lt 1) e Camélia (Lt 2)

Horário: 10hs

  • Dia 18 - Hortênsias (Lt 3) e Girassóis (Lt 6)

Horário: 10hs

  • Dia 19 - Orquídeas (Lt 5)

Horário: 10hs

Todos devem levar os seguintes documentos: Identidade e CPF. Se for casado ou união estável, o (a) companheiro(a) também tem que estar presente com os mesmos documentos.

Nos casos em que o beneficiário for representado por Procurador, bem como aqueles que são impossibilitados de assinar, o procurador deverá esta portando identidade, CPF e procuração válida.

Prezados,

Como prezamos pela transparência e estamos sempre buscando a ampla divulgação das informações, estamos observando que existem dúvidas em relação aos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida, no que se refere especificamente ao limite máximo de renda, que considera a renda familiar, ou seja, de todos aqueles que constam no cadastro único do beneficiário.

Esclarecemos que, estes critérios foram definidos pelo Governo Federal, através da Portaria Interministerial nº 99 de 30 de março de 2016, que diz o seguinte:

Art. 6º Será dispensada a participação financeira dos beneficiários sob a forma de prestações mensais e, nesse caso, o FAR dará a quitação da operação, ficando excluída a cobertura de danos físicos ao imóvel, quando as operações:

I - (...)

II - (...)

III - forem destinadas ao atendimento, nos casos de situação de emergência ou estado de calamidade pública, reconhecidos pela União, a famílias desabrigadas que perderam seu único imóvel;

1º Nas operações realizadas com recursos advindos da integralização de cotas do FAR, com base nos incisos I, II, III e IV do caput, será admitido o atendimento a famílias com renda mensal de até R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais), dispensadas a participação financeira dos beneficiários sob a forma de prestações mensais e a cobertura de danos físicos ao imóvel.

Além disso, existem também a portaria do Ministério das Cidades, número 163 de 6 de maio de 2016 que define os critérios e a forma como será realizada a seleção dos beneficiários no Programa Minha Casa Minha Vida.

Estes documentos são originários do Governo Federal e se aplicam em todo o país, onde, para sua alteração, seria necessária a criação de novas portarias por estes mesmos órgãos.

Aproveitamos ainda para esclarecer que, em hipótese alguma, estão sendo realizados novos cadastros ou mudanças de opção. O Inea está atuando somente no atendimento das famílias que já haviam negociado e aquelas que ainda possuem algum tipo de pendência.

Mais uma vez pedimos que caso alguém tenha alguma informação sobre pessoas que estão recebendo de forma "indevida" as unidades habitacionais, nos procurem e denunciem para que, caso seja comprovado, as medidas cabiveis junto a Caixa Economica Federal possam ser tomadas.

Contamos com o apoio de todos vocês!

O Empreendimento Parque Ermitage foi construído para atender a 1600 famílias do município de Teresópolis – Rio de Janeiro, que foram atingidas pelas chuvas de 2011. O condomínio está situado às margens da Estrada BR-116, Rio-Bahia, a 1,5 km do centro da cidade, em um vale sem ocupação, não existindo fatores de risco ou insalubridade em relação a enchentes e deslizamentos de terra.

A região conta com serviços públicos como instituições de ensino, Unidade Básica de Saúde com o Programa de Saúde da Família (PSF), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de equipamentos de esporte, cultura e lazer como praças, campos de futebol, entre outros.

O empreendimento conta com toda estrutura básica garantindo o conforto, segurança, bem estar, lazer e, principalmente, a dignidade de viver num apartamento próprio com sua família.