Notícias

O Instituto Estadual do Meio Ambiente deu início esta semana ao plantio de grama no canteiro central do empreendimento Ermitage e na rotatória localizada dentro do conjunto habitacional. A área beneficiada será de aproximadamente mil metros quadrados.
O Programa “Consciência Ampla” realizou a troca de 13 geladeiras no Conjunto Habitacional Parque Ermitage nesta segunda feira (13/11).
As crianças do condomínio Azaléias tem um novo espaço para diversão e interação.
No dia 12 de outubro o Parque Ermitage, em Teresópolis,  realizou inúmeras atividades que movimentaram o conjunto. Foi lançado o programa de coleta seletiva e o local ganhou um pomar orgânico com 230 árvores frutíferas.
Os moradores do Conjunto Habitacional Ermitage, em Teresópolis, ganharam um espaço de convivência. A ideia partiu de uma equipe de guarda ambientais do Parque Estadual dos Três Picos, em Teresópolis.
O Conjunto Habitacional Fazenda Ermitage recebeu as primeiras mudas de árvores frutíferas de um total de 200 do futuro pomar do empreendimento.
O Conjunto Habitacional Fazenda Ermitage vem recebendo um amplo trabalho de reflorestamento e ações de educação ambiental.
A partir da semana que vem o atendimento passará ser as quartas-feiras. Vale destacar que a equipe do INEA atende a todos ( sorteados  ou não sorteados).
  Desde junho deste ano, quando as famílias atingidas pelas fortes chuvas de 2011 em Teresópolis receberam as primeiras chaves de apartamento no Conjunto Habitacional Fazenda Ermitage, a equipe social do INEA já registrou 850 atendimentos.
O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) está realizando, desde o dia 07 de agosto, um censo com os proprietários dos apartamentos do Conjunto Fazenda Ermitage, em Teresópolis.
Quinze pessoas, vítimas das chuvas que atingiram Teresópolis em 2011, desistiram de continuar no processo para o recebimento de novas moradias no Condomínio Ermitage.
  O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vem realizando um amplo e forte trabalho de recuperação ambiental no Conjunto Habitacional Fazenda Ermitage, situado no município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
Oficina de mandala  com a utilização de sementes e folhas e confecção de placas “Não pise na grama” a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos fizeram parte do evento.